Vivendo o Ápice da Jornada com o Coração

Hoje é o grande dia, pessoal! Nada supera a importância de viver com todo o coração este momento que encerra tantos dias de batalhas, coragem, persistência, lágrimas e incontáveis sorrisos.

Chegou a ocasião perfeita para irmos atrás de tudo que nos escapou. É o instante mágico para festejar a existência ao lado daqueles que tanto estimamos. E sim, tenho um imenso carinho por vocês, amados amigos!

MENSAGENS RELACIONADAS

Anseio pela Sexta-Feira

Amada sexta-feira, por que tanto tardas? Aguardo ansiosamente por ti, contando os dias, e quando finalmente despontas no meu horizonte, meus olhos se iluminam com um fulgor renovado.

És o ápice de cada semana, chegando sempre como uma brisa suave, abrindo caminho para instantes de felicidade e repouso. Se estivesse ao meu alcance, te prenderia junto a mim e teu nome estamparia em cada canto do meu calendário.

Vivendo Sem Deixar o Tempo Escapar

A vida é o dever que nós
trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos
o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia,
outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e
iria jogando pelo caminho
a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está
a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer
algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado
por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá
será a desse tempo que,
infelizmente, nunca mais voltará.

(Mário Quintana)

Bodas de Sorvete: 60 Dias de Doçura e Amor

Parabéns, meu bem! Esses dois meses foram incrivelmente especiais e cheios de sabor na minha vida. Hoje, o desejo é só comemorar nossas bodas de sorvete com muito estilo. Claro, porque temos todo o direito de ser felizes!

Ao seu lado, compreendi que a vida deve ser vivida com intensidade. É com essa energia que quero seguir vivendo nosso belo romance. Que seu dia ao meu lado seja inesquecível, amor. Amo você!

Alegria Incomensurável de Ser Avó

Minha querida filha,

Não consigo expressar a alegria que sinto ao saber da sua gravidez; parece que estou vivendo esse momento mágico também. A ansiedade já toma conta de mim, e o desejo de conhecer o netinho que você me dará é imenso. Contudo, o que mais me enche de felicidade é a certeza de que você vivenciará algo extraordinariamente especial.

Ser mãe transformará sua vida. Você enfrentará novos desafios e sentirá o medo natural de que algo ruim possa acontecer ao seu pequeno. Mas a alegria de segurar nos braços um ser que veio de você, de contemplar seu rostinho e sentir sua pele é, sem dúvida, indescritível.

Desejo estar ao seu lado nesse instante único, segurando sua mão e afirmando que você será uma mãe perfeita. O orgulho que sinto por ser sua mãe é o mesmo que desejo que você sinta ao receber essa bênção que está a caminho.

Vivendo a Caridade na Prática Segundo Allan Kardec

Fora da caridade não há salvação
Estes princípios, para mim, não são apenas uma teoria, eu os coloco em prática; faço o bem tanto quanto o permite a minha posição; presto serviço quando posso; os pobres jamais foram rejeitados em minha casa, ou tratados com dureza; a todo momento não foram sempre recebidos com a mesma benevolência?

Jamais lamentei meus passos e minhas deligências para prestar serviço; pais de família não saíram da prisão pelos meus cuidados? Certamente não me cabe fazer o inventário do bem que pude fazer; mas, num momento em que parece tudo esquecer-se, é-me muito permitido, creio, chamar à minha lembrança que a minha consciência me diz que não fiz mal a ninguém, que fiz todo o bem que pude, e isso o repito sem pedir conta da opinião; sob esse aspecto, a minha consciência está tranqüila e de alguma ingratidão com a qual pude ser pago, em mais de uma ocasião, isso não poderia ser para mim um motivo para deixar de fazê-lo; a ingratidão é uma das imperfeições da Humanidade, e como nenhum de nós está isento de censuras, é preciso saber passar aos outros pelo que se nos passa a nós mesmos, a fim de que se possa dizer, como J. C.: "que aquele que está sem pecado, lhe atire a primeira pedra."

Continuarei, pois, a fazer todo o bem que puder, mesmo aos meus inimigos, porque o ódio não me cega; e eu lhes estenderia sempre a mão para tirá-los de um precipício, se a ocasião disso se apresentasse.

Eis como entendo a caridade cristã; compreendo uma religião que nos ordena retribuir o mal com o bem, com mais forte razão restituir o bem pelo bem. Mas não compreenderia jamais a que nos prescrevesse retribuir o mal com o mal.

(Allan Kardec)