Textos sobre Amizade



Ser amigo é assim

Ser amigo é dar amor sem medo, é ser transparente em todos os momentos e é ser igual – é ser maior! É poder mudar o mundo do outro, transformar todas as dificuldades em possibilidades inesquecíveis.

Ser amigo é dar confiança para alcançar os sonhos mais desejados, é acreditar que o amanhã pode ser sempre melhor, mais bonito, mais especial. É que na amizade tudo é de graça, porém tudo é muito caro. Não há dívida, mas gratidão. Ser amigo é isso, é dar sem olhar, é receber sem pedir. É sorrir, é ser feliz!

Uma Amizade Eterna e Incondicional

É complexo entender como uma amizade pode se transformar em algo perene e absoluto. Ao longo da vida, cruzamos com inúmeras pessoas e compartilhamos momentos variados, mas apenas um seleto grupo segue conosco por um longo percurso. Existem amigos que aparecem de maneira misteriosa e conquistam um lugar especial em nossas vidas sem que estejamos esperando. São esses com uma essência autêntica, um coração altruísta e que se esforçam diariamente para nos arrancar um sorriso.

Você ocupa esse papel para mim. Sua ausência faz com que tudo pareça ruir. Sinto um vazio se passar um dia sem nossa conversa e, ao surgir uma boa nova, é a você que anseio contar em primeiro lugar. Seria um duro golpe perder nossa amizade ou sentir você se distanciando. Sinto uma necessidade intensa de que nossa conexão se mantenha inabalável, venha o que vier.

Você é o irmão que escolhi e meu desejo é que essa ligação perdure por toda a nossa existência.

O que é um amigo?

Um amigo é aquela pessoa que nos aceita exatamente como somos. Um ser incrivelmente especial e tão alinhado aos nossos pensamentos que nenhuma distância pode ser considerada grande demais.

Um amigo é quem, com um simples cumprimento, nos enche de alegria. Um amigo é quem nos entende mesmo sem a necessidade de expressar em palavras e que se faz presente mesmo quando os momentos são difíceis.

Um amigo é quem está sempre pronto para ouvir nossas angústias e nos estende a mão para enfrentar os desafios. Sinto orgulho por ter você como esse amigo tão especial!

As amizades são todas diferentes

Todas as amizades são diferentes, e
Cada laço é feito em uma cor especial.
Mas o que realmente importa
É que a amizade é real e sincera,
Porque quando é verdadeira
Torna-se eterna.
Com uma amizade assim,
Nunca mais nos sentiremos sozinhos
Ou perdidos, porque sempre haverá
Alguém para segurar nossa mão,
E dividir as alegrias e
Compartilhar as dores do nosso coração!

Talvez um dia tudo seja diferente

Pode acontecer que o amanhã nos transforme, que novos rumos nos moldem! É possível que a distância tente nos afastar – o futuro é incerto. Contudo, sinto orgulho por saber que, apesar das incertezas que pairam sobre o porvir, a convicção de que nossa amizade resistirá é inabalável. Ela permanecerá pulsante, pois é genuína; pois é eterna. É por essa razão que o elo que nos une é tão precioso, tão único. Uma amizade que encara qualquer "pode ser" com coragem.

Amizade verdadeira

É quando nunca estamos
cansados de ouvir;
É quando existe um carinho especial;
É quando ficamos preocupados
com coisas que achamos que estão erradas;
É quando um amigo se faz presente
mesmo em momentos que pensamos
não são necessários;
É quando há cumplicidade;
É quando temos plena confiança;
É quando tentamos abrir os olhos do nosso amigo
quando pensamos que ele está fazendo
a coisa errada e mesmo sabendo que ele está fazendo a coisa errada, não o abandonamos.

Por fim, a amizade é um bem muito precioso que devemos preservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que ela possa oferecer. Amigos são pessoas muito importantes em nossas vidas que temos que ter, e saber cativar sempre.

Vale a pena lutar por nossa amizade

Não tenho dúvidas de que não há barreira intransponível, exceto o fim da vida. Por mais intrincadas que as dificuldades possam se mostrar, superá-las é sempre sinônimo de um prêmio sem igual, e é por isso que te peço: não desista do que temos!

Tua presença é essencial para mim. Sem ti, sem o teu companheirismo, meu mundo se torna infinitamente mais cinzento e melancólico. Resista à ideia de abandonar, não deixe de lutar. O que construímos merece nosso esforço, nossa atenção, merece que você dê uma chance, ao menos.

Juntos, seremos dois a defender esta conexão tão bela e cheia de promessas. Juntos, seremos mais resistentes, e continuaremos a nutrir e a dividir um dos sentimentos mais perfeitos que há: a verdadeira amizade!

A amizade é uma torre forte

São nos pequenos gestos que notamos o valor verdadeiro de um vínculo. Na habilidade de um amigo em desenhar um sorriso em seu rosto. Na força que possui para fazer de simples instantes, ocasiões memoráveis, marcando de forma indelével o seu coração.

Encontra-se na simplicidade dos atos, nas expressões humildes, porém genuínas, e na pureza de sentimentos como parceria e lealdade, a construção de uma fortaleza sólida que é a amizade. E o mais interessante é que ela só exige dedicação recíproca para se manter sólida e eterna.

Os amigos mais puros do mundo

Você é o melhor do mundo, os amigos mais puros, os donos do meu coração! De fato, a vida me ensinou que há apenas um gênero de amizade: o verdadeiro.

E por esse motivo, posso decifrar as atitudes que determinam o caráter de algumas pessoas. Felizmente, tenho o mais especial do meu lado. E vocês, meus verdadeiros amigos, são a razão para minha vida ser tão colorida e especial!

Sou feliz graças aos meus amigos

A pessoa que sou hoje
só existe porque tenho
grandes e valiosos
amigos. É a eles que quero agradecer,
do fundo do coração,
por estarem sempre comigo
e me apoiarem e me
incentivarem a ser cada
vez mais e melhor a cada
novo dia. Pessoas como
você merece tudo
de bom neste
mundo! Beijos e abraços, queridos
companheiros de toda a minha vida!

Amigos são minha força

Pode ser que eu não tenha tantos amigos quanto os dedos que possuo, mas sinto uma enorme gratidão por cada um deles ser uma fonte inesgotável de força e felicidade em meu caminhar.

Já partilhamos incontáveis momentos, e nossa conexão sempre se mostrou sólida. Que o futuro não nos afaste, mas sim, fortaleça nossos laços. Uma excelente tarde para você!

Os melhores amigos que você poderia desejar

Os verdadeiros amigos são
aqueles que nos abraçam
quando mais precisamos,
mas também aqueles que comemoram
nossas vitórias e conquistas.
Vocês são os melhores amigos que eu poderia desejar na minha vida!

As Maravilhas de uma Amizade Verdadeira

Preservar amizades valiosas tem sido um desafio nos dias atuais, sobretudo aquelas que são longevas. As pessoas têm se tornado mais autônomas, com liberdade para manifestar seus sentimentos, sem as imposições sociais de outrora para agir de certa maneira.

Talvez, ao assimilar essa onda de independência, encontremos amizades verdadeiras com menos frequência. No entanto, essas relações se destacam por sua genuinidade, espontaneidade e sinceridade. Ter ao nosso lado amizades sinceras nos permite experimentar momentos felizes de maneira mais direta e simples.

Transformar laços antigos em conexões verdadeiras pode não ser comum, mas quando isso ocorre, sinto um privilégio imenso. Passo a nutrir minha alma com sentimentos reais, aproximando-me da felicidade duradoura.

Memórias juvenis

Há momentos em que lembranças da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida me escapou sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e só me restava a saudade de tudo que eu sentia.

É maravilhoso pensar nos sonhos que tive, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingênua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser jovem, muitas vezes cometi erros, mas a história que construímos para nós mesmos só faz sentido se às vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero relembrar todos aqueles que estiveram ao meu lado durante esta fase inesquecível. Éramos jovens e aproveitamos a liberdade para compartilhar muitas alegrias. Tudo já passou, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás ficará para sempre em nossos corações, desde que não desistamos de viver.

Quando sentir vontade...

De chorar... Não chore!
Você pode me chamar e eu vou chorar por você.
Quando sentir vontade de sorrir... Avise-me!
Que eu venho para sorrirmos juntos.
Quando você sentir vontade de amar... Me chame!
Que eu venho te amar.
Quando você sentir que
Está tudo acabado... Me chame!
Que eu venho te ajudar a reconstruir.
Quando você pensar que o mundo
É pequeno demais para suas tristezas...
Me chame! Que eu o farei pequeno
Para tanta felicidade.
Quando precisar de uma mão...
Me chame! Que a minha é sempre sua.
Quando você precisar de companhia
Nos dias tristes e nublados,
Ou nos dias ensolarados... Me chame!
Sim, eu venho!
Quando você precisar ouvir
Alguém dizer: eu te amo! Me chame!
Digo isso o tempo todo, porque meu amor por
Você é imenso.
E quando você não precisar mais de mim...
Me avise!
Que simplesmente vou embora
Pensando em você!

Desculpe por desapontá-lo

Às vezes, os sentimentos nos iludem e as palavras nos confundem. Lamento profundamente se, durante o nosso tempo juntos, acabei por criar em você expectativas que não condizem com a realidade de nós dois. Acreditei ter sido transparente ao expressar que não enxergava um futuro para nossa relação.

Quero que saiba que jamais foi minha intenção iludir ou ferir você. Sempre tive cuidado com o que você sente. Você é alguém incrível e sua companhia é extremamente prazerosa. Tenho grande estima e respeito por você; contudo, meus sentimentos não são recíprocos.

Peço desculpas por causar-lhe tal desapontamento. Compreendo que a decepção surge quando há expectativas que não se concretizam. Insisto que meu objetivo sempre foi ser claro quanto à natureza de nosso relacionamento.

Valorizo muito nossa amizade e gostaria que, se estiver ao seu alcance, pudéssemos retomar essa ligação. Com toda sinceridade.

Sou uma pessoa de dentro para fora

Sou uma pessoa de dentro para fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho grande. Estou aqui para viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.

Sou isso hoje, amanhã, já me reinventei. Eu me reinvento sempre que a vida pede um pouco mais de mim.

Sou complexa, sou uma mistura, sou uma mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo pra lá... Não me dou pela metade, não sou tua meia amiga ou teu quase amor. Ou sou tudo ou não sou nada. Não suporto meio termo. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou uma pessoa que ri facilmente e também choro.


(Tati Bernardi)

Sempre Vale a pena

Vale a tentativa e não o medo
Vale a pena confiar e nunca ter medo
Vale a pena enfrentar e não fugir da realidade
Mesmo que eu falhe, vale a pena lutar
Vale a pena discordar do seu melhor amigo
e não apoiá-lo em suas atitudes erradas
Vale a pena corrigir
Vale a pena me olhar no espelho e ver
se estou certo ou errado
Vale a pena tentar ser o melhor sempre
Vale a pena ser o que for
Enfim
Vale a pena viver a vida, pois a vida
não é tudo o que ela pode nos dar
Mas tudo o que podemos dar por ela.

Nós podemos

Morar numa casa mais ou menos
Morar numa rua mais ou menos
Morar numa cidade mais ou menos
e até ter um governo mais ou menos

Nós podemos
Dormir em uma cama mais ou menos
Comer um beijinho mais ou menos
Ter um carro mais ou menos,
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos em o futuro.

Nós podemos
Olhar ao redor e sentir que tudo é mais ou menos.

TUDO BEM

O que não podemos mesmo,
nunca, de jeito nenhum
É amar mais ou menos
É sonhar mais ou menos
É ser amigo mais ou menos
É ter fé mais ou menos,
Caso contrário corremos o risco de nos tornarmos uma pessoa mais ou menos.

(Chico Xavier)

Faça a sorte acontecer amigo

Nada na vida acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser. Sua sorte, amigo, é você quem faz!

Tudo o que acontece na sua vida, de uma forma ou de outra, tem um motivo. E mesmo momentos de tristeza ou sofrimento profundo acontecem para testar seus limites e fazer você crescer.

A vida é como uma paisagem tortuosa, às vezes é preciso mais fôlego e força para seguir em frente e subir as montanhas mais altas, mas a vista lá de cima vale o esforço.

Superando os altos e baixos da vida, cabe a você aproveitar tudo ao máximo. Trabalhe duro, dê o seu melhor, esteja preparado para os caminhos tortuosos e faça a sua sorte acontecer!
  • 1
  • 2
  • Próxima
  • Relacionadas