Caminhar Devagar para Alcançar o Além

Caminhar devagar e sempre é o segredo para irmos além. Com cada passo, uma lição se revela, e uma nova aventura nos espera para ser vivida. Em cada etapa, refletimos e nos fortalecemos para prosseguirmos.

A existência é semelhante ao cultivo de um jardim: é essencial ter paciência e agir na hora exata para que possamos testemunhar o desabrochar dos frutos do nosso trabalho. Ainda que o alvo pareça distante, com certeza, mais cedo ou mais tarde, o atingiremos.

MENSAGENS RELACIONADAS

Caminhar com Calma e Excelência

Caminhar Com Sabedoria
Não há necessidade de correr. A pressa pode ser uma adversária da excelência, e na jornada da vida, o essencial não é ser o primeiro a cruzar a linha, mas sim chegar ao ponto que se é digno. A calma será sua companheira, prevenindo falhas que não precisam acontecer.

Caminhar Com Sabedoria
Adotar essa cadência é o que permitirá que você aprecie cada etapa da existência e propiciará que as chances mais interessantes apareçam na hora adequada.

A Conquista Materna: Amor que Transcende

Ser mãe é transcender em grandeza! Envolver o universo com o prodígio da criação. Sonhar, ter fé e, em cada instante presente, conquistar o porvir. Ser mãe é animar a existência com mais vida, e beijar o infinito mantendo os pés no chão! É portar no útero o presente supremo do ser, e entoar canções para o pequenino ainda sem rosto, afagando o ventre como se acariciasse sua face.

Com o passar dos meses, a maravilha se concretiza, e os sonhos se transformam em realidades encantadoras e estonteantes. Nutrir com o próprio ser, embalar nos braços derramando uma lágrima de júbilo, e ninar essa criatura tão esplêndida! Com o tempo, aparecem as primeiras palavras, o engatinhar, os primeiros passos e tombos e o correr que se desenvolve devagar. A mãe percebe que a vida ganha um novo sabor, um aroma inédito. E ele cresce, frequenta a escola, aprende a ler, a escrever e a contar nos dedos. A mãe? Sempre ali, inabalável, pronta para amparar.

Mãe zela para que, quando ele alcançar sua estatura, seu porte, seu caráter e sua maneira de ser encantem universos vibrantes, cheios de aconchego e sintonia. A mãe testemunha cada etapa do crescimento, pois seu coração assim comanda, porque sua mente assim anseia. Ser mãe é ser imensuravelmente mais!

Paz no Crepúsculo de Hoje

O entardecer de hoje sempre tem
o dom de me levar
a um canto sereno.
Não sei se é o término do
expediente ou a luz do sol
que desaparece devagar.
Eu apenas reconheço que vou
serenando
do tumulto diário e minha mente alivia.

Quero que todos possam
sentir essa serenidade comigo.
Espero que consigam
se reunir com seus queridos
neste ocaso de
hoje e desfrutem bastante.
Um ótimo crepúsculo a todos!

Alegria Incontida em Sua Nova Jornada

Alegria – essa sensação perfeita descreve este momento em sua vida! Sinto um orgulho imenso por você, minha querida amiga! Entendo que a ansiedade possa estar a mil, mas é um sentimento comum. O matrimônio é um passo significativo e um símbolo da sua relação!

Logo mais, você estará deslumbrante no altar, consagrando essa união tão especial. Mantenha a serenidade! Inspire e expire devagar e encare o período que resta com paz! Meus parabéns, amada!

Protegendo o Santuário do Amor: A Arte de Cuidar do Coração

O coração é um templo sagrado, o refúgio onde resguardamos nosso bem mais valioso: a habilidade de amar. Não se deve permitir que qualquer um adentre esse espaço sem cautela.

Devemos entreabrir as portas do coração gradualmente, com zelo. As esperanças depositadas nos outros também devem ser cultivadas devagar, conforme eles demonstram ser dignos de nossa confiança.

Cada desapontamento que enfrentamos marca o coração com uma cicatriz, por vezes, persistente. Um coração desencantado pode se assemelhar a um cristal fraturado, que foi cuidadosamente restaurado.

A dor nasce quando nossas expectativas não se concretizam. Contudo, muitas vezes, somos nós os responsáveis por nossas próprias mágoas, ao confiar cegamente em quem não compartilha de nossos princípios. Por isso, é essencial ser prudente, não podemos culpar outrem por nossas frustrações e dores, exceto quando essa pessoa nos iludiu com promessas vazias e palavras enganosas. E essa modalidade de dor é a que mais fere, pois carrega a dualidade da traição e do desencanto.

Mesmo com o coração ferido, ainda é possível renovar sonhos e reconstruir crenças, pois cada cicatriz carrega uma memória e, mais importante, uma aprendizagem.