O Último Recurso no Amor: Desistir para Encontrar
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
(Clarice Lispector)
(Clarice Lispector)
TEXTOS RELACIONADOS
Comemoração da Conquista e do Homem Ideal
No dia dedicado ao homem, minha saudação vai para os sonhadores de um futuro mais justo e digno, que, cientes de seus limites, ainda assim batalham por essa visão.
Para os homens que conhecem sua força e optam pela delicadeza como seu mais valioso recurso. Aos que compartilham suas vitórias com os que nada têm para festejar, aos que amam sem temor.
Aos filhos, pais e avôs, que se orgulham de suas famílias, fomentam o afeto entre seus entes e respeitam a existência que possuem. A vocês, homens de valor, expresso meu desejo de um dia dos homens repleto de felicidade e significado.
Para os homens que conhecem sua força e optam pela delicadeza como seu mais valioso recurso. Aos que compartilham suas vitórias com os que nada têm para festejar, aos que amam sem temor.
Aos filhos, pais e avôs, que se orgulham de suas famílias, fomentam o afeto entre seus entes e respeitam a existência que possuem. A vocês, homens de valor, expresso meu desejo de um dia dos homens repleto de felicidade e significado.
Ainda não posso desistir do nosso amor
Não tenho certeza de como expressar isso direito, mas a realidade é que ainda penso bastante em nós. É muito complicado apenas te apagar da memória. Tenho consciência de que pode ser tarde, mas não consigo seguir adiante sem, pelo menos, fazer uma tentativa.
Então, aqui está minha tentativa de dizer que desejo muito mais para nós. Não quero abrir mão deste amor. Tudo que preciso é de mais uma oportunidade!
Então, aqui está minha tentativa de dizer que desejo muito mais para nós. Não quero abrir mão deste amor. Tudo que preciso é de mais uma oportunidade!
Busca por Apoio e Confiança
Preciso apenas de um refúgio, de alguém para depositar minha confiança, para compartilhar meus segredos e aspirações. É terrível se sentir abandonado, assistir ao próprio mundo desmoronar e não ter quem nos ampare.
O que busco é apoio, a mão estendida de alguém que me incentive a não desistir. Nos momentos de desalento, um simples gesto de carinho, segurando nossa mão com amor, pode nos apontar a direção. Sim, é só isso que desejo.
O que busco é apoio, a mão estendida de alguém que me incentive a não desistir. Nos momentos de desalento, um simples gesto de carinho, segurando nossa mão com amor, pode nos apontar a direção. Sim, é só isso que desejo.
Homenagem aos Guardiões da Enfermagem
Felicitamos os enfermeiros que diariamente partem de seus lares, envoltos em valentia e bravura, para encarar grandes adversários. Combatem as enfermidades, as contrariedades e até seus próprios temores, sem jamais ceder ou ponderar em desistir.
Salve aos enfermeiros pela escolha de uma carreira dedicada ao zelo por todos nós. Conscientes de que se capacitaram para estar ao lado dos que mais necessitam, empenham-se diariamente em prol do próximo com vigor e empenho.
Vivas aos enfermeiros pelo sentimento que depositam em suas honrosas atividades. Não se trata apenas do saber que detêm, das competências que desenvolveram ou das práticas que aplicam na enfermagem. É, sobretudo, pelo amor que incessantemente carregam, pela atenção constante e pelo olhar afetuoso dirigido a cada indivíduo.
Enfermeiros são dignos de nosso reconhecimento, merecedores das maiores graças, dignos de que sua atuação seja mais valorizada. Parabéns por estarem invariavelmente ao nosso lado!
Salve aos enfermeiros pela escolha de uma carreira dedicada ao zelo por todos nós. Conscientes de que se capacitaram para estar ao lado dos que mais necessitam, empenham-se diariamente em prol do próximo com vigor e empenho.
Vivas aos enfermeiros pelo sentimento que depositam em suas honrosas atividades. Não se trata apenas do saber que detêm, das competências que desenvolveram ou das práticas que aplicam na enfermagem. É, sobretudo, pelo amor que incessantemente carregam, pela atenção constante e pelo olhar afetuoso dirigido a cada indivíduo.
Enfermeiros são dignos de nosso reconhecimento, merecedores das maiores graças, dignos de que sua atuação seja mais valorizada. Parabéns por estarem invariavelmente ao nosso lado!
A Força de Nunca Desistir
A verdadeira força está no desafio constante,
mas o segredo perfeito é nunca se render.
Nunca desista, esse é o caminho.
Errar é humano,
contanto que haja aprendizado em cada falha.
Cair faz parte,
contanto que haja força para se reerguer.
Não é preciso ganhar sempre,
contanto que continue a perseguir seus objetivos.
Guarde essas palavras
e empenhe-se ao máximo sempre.
Isso é o que significa ter força!
mas o segredo perfeito é nunca se render.
Nunca desista, esse é o caminho.
Errar é humano,
contanto que haja aprendizado em cada falha.
Cair faz parte,
contanto que haja força para se reerguer.
Não é preciso ganhar sempre,
contanto que continue a perseguir seus objetivos.
Guarde essas palavras
e empenhe-se ao máximo sempre.
Isso é o que significa ter força!