Quando a Maldade Excede a Ficção: A Realidade dos Enganos

Tem coisas que a gente acha que só acontece em filme. Algumas maldades eu achava que só podiam existir na cabeça de escritores, autores de novela ou de cinema. Por exemplo, gente que mente por compulsão, que tem coragem de enganar e trair com a cara mais lavada do mundo, que faz isso e ainda acredita que está certo. Talvez eu tenha tido a sorte de não ter vivenciado sofrimentos terríveis durante praticamente a minha vida toda, só algumas situações difíceis que não fogem ao padrão. Tudo bem, já me disseram que eu fui muito protegida, por isso acredito que todo mundo é legal até prova em contrário. Deve ser isso mesmo.

Mas não é que esta semana descobri que gente maluca existe na vida real mesmo? Gente que sabe que está fazendo o outro sofrer e mesmo assim continua causando mal, de forma consciente? Insiste no erro? Impressionante! Gente capaz de achar que foi legal com uma pessoa que enganou de forma covarde, que fez sofrer além de qualquer limite? Gente que diz que não mentiu apesar de sempre ter inventado mil histórias para justificar todas as suas traições? Gente que afirma que vai continuar mentindo até o final, mesmo sabendo que essa é a causa do sofrimento da pessoa com quem divide o teto? Pois é...

Ainda assim, continuo dando o benefício da dúvida a essa criatura. Recuso-me a acreditar na existência da maldade pura e simples. Na minha opinião, só uma pessoa doente, mas muito doente mesmo, pode fazer tudo isso e achar que não está fazendo nada de errado. Mas há um lado bom nessa história sórdida: como não existe luz sem escuridão, as pessoas boas, de verdade, ganham ainda mais valor quando nos deparamos com esse tipo de gente louca. Otimista que sou, ver e sentir a loucura de tão perto me faz ser ainda mais grata pelas pessoas maravilhosas que tenho ao meu redor.

Pobres coitados não somos nós, os enganados e traídos. Pobre coitada é essa criatura louca, que vai continuar infeliz a vida toda, porque não sabe fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a ela o melhor de si.

(Carmen Nascimento)
(Coisas da Vida)

MENSAGENS RELACIONADAS

Mulher Incomparável: Bravura e Otimismo no Confronto da Realidade

Lidar com a realidade lá fora não é tarefa simples. Requer resistência, determinação e bravura para enfrentar cada desafio de cabeça erguida, sem jamais abandonar o otimismo. É necessário ter a sua essência, uma mulher incomparável que não somente desperta admiração, mas também merece ser celebrada a todo instante.

Confrontar o mundo lá fora se torna menos árduo quando sei que você faz parte dele, motivando inúmeras pessoas a descobrirem seu próprio valor e a superarem suas expectativas.

Jamais esqueça que você é extraordinária, um verdadeiro modelo a ser seguido e o simples fato de você existir preenche-me de imenso orgulho.

Celebração de Oito Meses de Cumplicidade e Amor

Meu bem, jamais questione a força do sentimento que nutrimos um pelo outro. Hoje celebramos oito meses de um namoro encantador. Nunca poderia prever que, juntos, alcançaríamos este marco tão belo e significativo. Feliz Bodas de Pompom!

Sinto que possuímos o mundo inteiro quando estamos um ao lado do outro, quando nos perdemos no abraço mútuo e, de repente, o tempo congela e nada mais tem valor além da nossa conexão. Merecemos aplausos pelo que edificamos em tão breve período.

Sim, ainda é tudo muito novo, mas a realidade é que cada segundo foi vivido com fervor, como se não houvesse um depois. Que a vida sempre nos sorria e que nossa união perdure eternamente.

Força e Fé Frente aos Altos e Baixos da Vida

O tecido da existência é entrelaçado por instantes alegres e tristes, e só discernimos um do outro pela realidade de ambos e seus meios-tons. Assim, um período difícil só se faz presente em nossa jornada para que valorizemos com mais intensidade os momentos felizes, a exemplo de quando enfrentamos uma enfermidade.

E se o físico sucumbe diante de uma moléstia, por ser frágil e efêmero, o mesmo não se pode dizer do nosso espírito, da nossa essência. O intelecto é invariavelmente mais resistente, especialmente quando a fé se mantém firme, tornando tudo viável.

Nutre em cada instante a crença na sua força, confie na sua capacidade de superar obstáculos, pois o primeiro indício para uma derrota sem volta é a desistência, a perda da fé.
Guarde na memória que após um momento ruim virá outro muito melhor, uma gratificação pela resiliência, uma honraria pela superação.

Ampare-se na sua fé, conserve-a poderosa e constante. Descubra a potência que habita em você e perceberá que, não importa o desafio, ele será ultrapassado!

Amor Inabalável: Celebrando um Ano de Cumplicidade e Superação

Quando o amor é genuíno entre um casal, nem distâncias nem barreiras podem afastá-los. Somos a prova viva disso. Enfrentamos revezes, atravessamos percalços, discordâncias, mas sempre houve uma força maior a nos impulsionar a prosseguir com nossa união: o nosso amor!

Mesmo diante dos obstáculos, jamais perdemos de mira o nosso desejo maior, que era permanecer unidos. Hoje, celebramos um ano de cumplicidade e com alegria atestamos que cada esforço foi recompensado. Nosso amor triunfou sobre tudo e seguirá triunfando.

Quando temos clareza do que almejamos, quando reconhecemos o que nos faz felizes, encontramos força para batalhar e superar quaisquer desafios. Tenho fé em nós, e não vou desistir jamais. Sei que você está ao meu lado e assim será eternamente. Seguiremos dedicados a alcançar o nosso 'felizes para sempre'!

Amo-te intensamente, meu bem! Parabéns a nós por este primeiro ciclo de amor. Que muitos outros se desdobrem à nossa frente.

Descobrindo a Imortalidade do Amor Verdadeiro

Desde que compreendi a verdadeira natureza do amor, comecei a me questionar sobre a possibilidade de senti-lo de forma eterna, constante, sem que se esvaísse ou se alterasse. Tentava entender se, quando alguém afirmava amar outra pessoa para sempre, esse sentimento poderia de fato ser real.Com o passar do tempo, aprendi que o amor se manifesta de inúmeras maneiras. Percebi que, mesmo com a variação de sua intensidade, o que sentimos por nossos pais, pelo animal de estimação ou mesmo pelo(a) companheiro(a), pode ser denominado amor, mas o que se altera é a importância e o significado que cada um possui em nossas vidas.Não devemos ser hipócritas e pensar que amamos todas as pessoas da mesma forma. Certamente há aqueles que, quando distantes, fazem com que a saudade aperte tanto o coração que chega a ser doloroso. Existem outros que, mesmo em sua ausência, nos adaptamos bem e seguimos adiante; isso, no entanto, não significa a ausência de amor, apenas que eles influenciam em nossa vida de maneiras distintas.Tenho convicção de que o amor eterno realmente existe e que algumas pessoas entram em nossas vidas de forma tão marcante que o sentimento por elas jamais se atenua ou se perde. É essencial reconhecer quando esse sentimento surge para não deixá-lo oculto, pois seria imperdoável sentir um amor tão profundo e não permitir que ele se revele.