Nutrir a esperança e manter a resiliência

Nossa história de vida, personalidade e nossas capacidades afetivas nos tornam resilientes e combativos diante das adversidades. A pandemia surpreendeu o mundo! Temos que lidar com questões sociais, financeiras e a distância de quem amamos. É hora de proteção, inclusive da nossa saúde mental. Mantenha-se forte – aprenda mais sobre você e sua família. Descubra outros interesses, busque novos hobbies... Alimente a esperança na vitória!

É preciso ter esperança

É preciso ter esperança ativa. Aquela que é do verbo esperançar, não do verbo esperar. O verbo esperar é aquele que aguarda enquanto o verbo esperançar é aquele busca, aquele que procura, que vai atrás.

Mario Sergio Cortella

Acredite na esperança

Existem pessoas que sabemos que vão nos decepcionar, mas mesmo assim investimos nelas por acreditarmos na esperança.

Esperança de que a vida não seja tão seca

Pois tudo o que nos leva ao dia seguinte é essa esperança de que a vida não seja tão seca quanto parece. Que ainda é possível acreditar que uma emoção inesperada pode resgatar nossa fé: nem tudo está dominado!

Tenha sempre esperança

Ter esperança é transformar as pedras do caminho em degraus. Superar é pegar lembranças ruins e não deixar que elas te definam. Traumas de infância podem ser correntes que te arrastam para o chão, mas a solução pode ser mais óbvia do que você pensa. Fale, grite para o mundo que você precisa de ajuda; A comunicação é a melhor maneira de se livrar de sentimentos ruins e pensamentos pesados.