Não olhe para fora

Não procure fora o amor que você só encontra dentro.

Por que você está chorando hoje, querido amigo?

Por que você está chorando hoje, querido amigo? As lágrimas só tiram nossas vidas e o tempo lá fora não para. Logo a noite cairá e trará consigo seu silêncio. Por que você não canta agora? Por que você não grita de alegria?

Entre esses caminhos de alegria e tristeza, nosso destino depende da escolha. Procure a luz na esquina, fuja da sombra que tenta te esconder. Olhe ao seu redor, além dessas nuvens e busque a bonança que você merece ter.

Seu precioso valor corrói em arrependimento, dê a si mesmo razões para viver. Há mais a ganhar com amor demais do que esperar que ele possa nos encontrar. E se é de ânimo que você precisa, vem comigo, vamos juntos cair na estrada.

Por que você sofre hoje, meu irmão? Não tema, pois não há mais razão. Amanhã será um novo dia e agora sou eu quem estende a mão para você.

Meu percurso acadêmico

Em primeiro lugar, sinto que devo agradecer a Deus, porque sempre me deu forças para continuar, mesmo quando desistir seria mais fácil.

À universidade que me acolheu, bem como a toda a gestão, deixo a minha palavra de gratidão, pois senão seria muito difícil chegar onde estou hoje.

A todos os professores que me acompanharam ao longo do meu percurso, agradeço do fundo do coração. Eles foram o motor para eu me desenvolver academicamente e pessoalmente.

Claro que não posso deixar minha família e amigos em branco. Além do incentivo que me deram desde o primeiro dia, eles me incentivaram a chegar até aqui.

Por fim, gostaria de agradecer a todos que tiveram algum tipo de contato comigo, pois direta ou indiretamente, todos tiveram um lugar especial ao longo do meu caminho.

Uma dose de bondade e amor

Para hoje, uma generosa dose de bondade e amor... Que saibamos respeitar o espaço de cada um, que sejamos sábios na hora de escolher o que nos cabe. Que não tenhamos pressa em atropelar nossas escolhas. Que não falte coragem para sonhar, para arriscar, para persistir. Que sobre sorrisos, abraços apertados e carinho por quem está sempre por perto. Que o pessimismo se perca diante da fé.

Supere tudo o que ficou pra trás

Chegou a hora de deixar a amargura para trás e esquecer as coisas menos boas que aconteceram. O passado é para aprendermos a não repetir os erros, mas nunca devemos permitir que ele condicione o nosso presente.

Levante a cabeça, olhe para o futuro com esperança e acredite que sempre há uma maneira de fazer as coisas de forma diferente. Você pode e deve ser feliz, e isso está perfeitamente ao seu alcance.