Independência é liberdade

Dirigir, apesar de apresentar riscos, é algo que, de certa forma, promove a independência das pessoas. Ter bloqueios e não poder dirigir é algo normal, mas precisa ser superado e vencido. O medo impede diversas oportunidades que podem agregar em nossas vidas. Positividade e otimismo são a chave para a conquista da tão sonhada carteira de motorista.

Eu busco a liberdade

Em tudo que faço, busco a liberdade, porque simplesmente não nasci para me prender a nada. Eu sou um espírito livre.

Alcançando a Prosperidade

Não criarás prosperidade desencorajando a poupança.
Não fortalecerás os fracos enfraquecendo os fortes.
Não ajudarás os pequenos derrubando os grandes.
Não aumentarás o assalariado rebaixando o pagador de salários.
Não ajudarás os pobres destruindo os ricos.
Você não criará estabilidade permanente com dinheiro emprestado.
Não poderás promover a fraternidade no homem incitando o ódio entre as classes.
Você não evitará problemas gastando mais do que ganha.
Não edificarás o caráter e a coragem, destruindo a iniciativa e a independência dos homens.
E você nunca ajudará os homens permanentemente se fizer por eles o que eles podem e devem fazer por si mesmos.

(William J. H. Boetcker)

Nessa sexta-feira tudo vai dar tudo certo

Chegou o dia mais esperado da semana! Sexta-feira é um nome muito encantado, pois anuncia a chegada do final de semana. É um momento de esperança e motivação. Hoje com certeza tudo vai dar certo!

Sorria e aproveite o clima de liberdade, em breve você estará fazendo planos para sábado e domingo. É hora de pensar um pouco na sua felicidade. Tenha uma ótima sexta-feira!

Memórias juvenis

Há momentos em que lembranças da juventude invadem meu coração. Essa doce fase da minha vida me escapou sem que eu fosse a tempo de correr atrás dela e só me restava a saudade de tudo que eu sentia.

É maravilhoso pensar nos sonhos que tive, nas experiências que vivi e sobretudo na forma ingênua como encarei a vida, que me levou a embarcar em grandes aventuras. Por ser jovem, muitas vezes cometi erros, mas a história que construímos para nós mesmos só faz sentido se às vezes falharmos, se aprendermos com as escolhas erradas e conseguirmos superar cada adversidade.

Hoje quero relembrar todos aqueles que estiveram ao meu lado durante esta fase inesquecível. Éramos jovens e aproveitamos a liberdade para compartilhar muitas alegrias. Tudo já passou, mas a amizade que nos uniu jamais será esquecida. Sim, essa juventude que ficou para trás ficará para sempre em nossos corações, desde que não desistamos de viver.