A Força da Oração do Justo

“... A ORAÇÃO DE UM JUSTO É PODEROSA E EFICAZ.” (Tiago 5.16).

Quando observamos a vida do maior justo que viveu neste mundo entendemos o quanto sua oração era poderosa.
Estamos a nos referir ao Senhor Jesus Cristo. Algumas vezes a Bíblia Sagrada menciona Jesus orando, como também está registrado o resultado da sua oração.
Jesus orou quando foi batizado por João e como está escrito:
“... ORANDO ELE O CÉU SE ABRIU E O ESPÍRITO SANTO DESCEU SOBRE ELE... (Lucas 3.21,22). Que oração poderosa!

Jesus viveu uma vida de oração enquanto esteve na terra, como está escrito:
“DURANTE OS SEUS DIAS DE VIDA NA TERRA, JESUS OFERECEU ORAÇÕES E SÚPLICAS, EM ALTA VOZ E COM LÁGRIMAS, ÁQUELE QUE O PODIA SALVAR DA MORTE, SENDO OUVIDO POR CAUSA DA SUA REVERENTE SUBMISSÃO.” (Hebreus 5.7 – NVI).

Que lindo texto! Jesus orou muito! Orações e súplicas. Orou em alta voz, e não somente oração silenciosa, como alguns tentam fazer entender que não precisamos orar em voz alta. Mas está escrito que Jesus orou em alta voz. Na verdade, sabemos que Deus não é surdo, sem que mesmo haja palavras na nossa boca Ele já sabe o que estamos pensando, glória a Deus! Contudo, há momentos que necessitamos exprimir em alto e bom som o que nos vai na alma, e Ele nos entende nesse particular, glória a Deus!

Jesus também orou com lágrimas, aleluia! O justo ora com lágrimas. Sabemos que há muitos cristãos endurecidos que não conseguem se quebrantar diante de Deus. Dos seus olhos não consegue sair uma gota sequer de lágrima de tão seco que está o coração.
Amados, precisamos ter muito cuidado com a terra do nosso coração. Temos que mantê-la sempre regada com a chuva e orvalho que representam a Palavra de Deus em nossa vida (Deuteronômio 32.2). Triste da pessoa cujo coração se tornou um deserto, uma terra seca, sem água, porque terra seca só produz cardos e espinhos e como está escrito:
“MAS A TERRA QUE PRODUZ ESPINHOS E ERVAS DANINHAS, EH INUTIL... (Hebreus 6.8).

Todos quantos estão em Cristo são justificados pela fé nele, visto que Ele ressuscitou para nossa justificação, aleluia!
Somos justos nele e por isso podemos orar e suplicar como menciona a Palavra de Deus.
Oremos meus amados, não cansemos de orar;
Oremos meus amados, oremos sem cessar;
Oremos meus amados, pois a necessidade dos nossos irmãos cresce a cada dia;
Oremos meus amados, sentindo a dor dos que sofrem ao nosso redor;
Oremos meus amados, pois conforme diz a escritura a nossa oração tem poder, tem eficácia, gloria a Deus!

(Lídia Fernandes da Silva)
(Amiga do Amigo)

MENSAGENS RELACIONADAS

Ao Lado do Senhor em Oração

Na minha prece, sinto-me junto ao Senhor,
escutando suas sábias palavras e me enriquecendo com seus ensinamentos.

Pedido de Perdão e Arrependimento Sincero

Peço perdão, minha irmã! Nossos últimos dias têm sido como tempestades furiosas, ondas bravias e batalhas incessantes. Reconheço que carrego grande parte da culpa em nossos desentendimentos, e isso não é justo nem para mim e muito menos para você, que sempre foi uma irmã incrível para mim.

Sinto que fui ingrata, entende? Ninguém deveria sofrer com as confusões que causei, mas estou determinada a consertar tudo – pode acreditar! Desejo oferecer-lhe o que realmente merece, anseio por ser mais serena e compreensiva. Pretendo expressar todo o amor que tenho por você. Espero seu perdão!

Todo Dia é Dia de Comemorar o Verdadeiro Valor Masculino

A cada amanhecer, o homem tem a chance de fazer a diferença. Não é preciso esperar por datas marcadas para reconhecer o seu valor. A verdadeira essência de um homem se mostra no seu dia a dia, no compromisso com o que é justo e no cuidado com aqueles a quem quer bem.

Envio esta mensagem a você, pois vejo que é uma pessoa que vive esses valores. Parabéns pelo seu dia, todos os dias!

Força e Esperança no Coração

Ao ver alguém que amamos enfrentar a doença, é como se um fragmento de nossa essência também adoecesse, tomado pela tristeza e pela sensação de impotência. É exatamente assim que me sinto agora, minha irmã, ao testemunhar sua luta sem poder intervir diretamente.

Contudo, não me entrego ao desespero, pois conheço sua força e tenho plena confiança na sua recuperação. Suplico apenas que Deus esteja ao seu lado, oferecendo conforto e força nesse período.

Sua atitude tem sido admirável, inspirando a todos nós com sua coragem e visão positiva. Continue firme, pois sua determinação é a chave para vencer essa batalha!

Vencerá com a Força da Fé

Cada trilha possui seus atalhos, querida! Não imagine que está sem saída. Tudo vai fluir bem, incrivelmente bem. Contudo, é essencial se proteger!

Peço que receba o abraço divino pela sua crença e batalhe – batalhe diariamente para alcançar aquele seu riso mais puro, mais límpido! Você tem força, amiga, mas com a fé, você será imbatível! Coragem!