Dispersando Afeto e Colhendo Alegria Coletiva

Deixe um pedacinho de você com cada pessoa que cruzar seu caminho e disperse o mais puro do seu afeto pelos cantos que percorrer. Há quem diga que tudo que oferecemos, em algum momento, nos retorna.

Cultive com o coração aberto e verá a prosperidade brotar. Essa é a lei da vida para alcançarmos a alegria coletiva. Tenha uma ótima semana!

MENSAGENS RELACIONADAS

Investimento em Formação: Colhendo Frutos de Convicções Nobres

Quem hoje investe em sólida formação,
amanhã colhe os frutos de nobres convicções.

Errar é Humano: Aprendendo e Crescendo com os Tropeços

Quem aí nunca pisou na bola? Agiu de um jeito e acabou colhendo o que não queria, ou se pegou lamentando uma decisão equivocada? Isso é super comum na correria do nosso cotidiano e, sem dúvida, faz parte da rotina de muitos.

Pois é, errar é humano, e se você ainda não tropeçou, relaxa que sua hora vai chegar. Mas o que realmente distingue os vitoriosos dos que fracassam é a maneira como encaram o erro. Ele pode ser abordado negativamente, sem esperança de virar a página, ou pode ser encarado como um trampolim, como algo para se esquivar no futuro com toda a certeza.

Aproveite os tropeços, não os deixe se perder na memória, compreenda o porquê de terem ocorrido e não se deixe levar pela ilusão de fraqueza só por ter falhado. Frágil é quem fica preso no mesmo erro e não busca caminhos para superá-lo.

Não compactue com o lamento, vire o jogo a seu favor e não permita que o mesmo deslize se repita!

A Força do Amor e a Generosidade do Carinho

Algumas pessoas têm dificuldade em expressar afeto. Existem indivíduos rígidos e gélidos, convencidos de que mostrar sentimentos é sinônimo de vulnerabilidade. Lamentável por eles, pois desconhecem que o afeto é a prova da potência do amor, e é o amor que nos concede a valentia e a resolução para aprimorarmo-nos continuamente.

O amor é, sem dúvida, o bem mais precioso que podemos dividir na jornada da vida. Ocultar o amor é como possuir uma bela flor e permitir que ela pereça por falta de água. Negar afeto é como encarcerar o que temos de mais excelente em nosso ser. Reter somente para si o que há de mais nobre que alguém pode oferecer, é agir com mesquinhez e avareza.

Permita que o amor flua de seu interior em um abraço, em um beijo, em uma delicadeza. Proporcionar afeto não exige sacrifícios, ao contrário, é um investimento que se multiplica. O que você oferecer, com certeza retornará para si!

Desenvolvimento Rápido, Afeto Eterno

Os filhos se desenvolvem num piscar de olhos,
mas o afeto que nutrimos é tão vasto,
que parece que os aconchegamos em nossos braços
por toda a eternidade.

Uma Jornada de Memória e Afeto no Dia de Finados

Hoje, atravessamos momentos de profunda memória e afeto.
Esta é a ocasião em que honramos aqueles
que partiram, mas cujas essências
permanecem eternas em nosso meio. É o Dia de Finados!
Tempo de tributos sinceros!