Conhecendo a si mesmo

Não se menospreze. Eduque-se.
Não se marginalize. Trabalhe.
Não apenas administre. Obedeça.
Não apenas mande. Faca.
Não condene. Abençoe.
Não reclame. Desculpe.
Não despreze. Dignifique.
Não ignore. Estude.
Não desajuste. Harmonize.
Não rebaixe. Eleve.
Não escravize. Liberte.
Não ensombre. Ilumine.
Não se lastime. Avance.
Não complique as coisas. Simplifique.
Não fuja. Permaneça.
Não dispute. Conquiste.
Não estacione. Renove.
Não exagere. Domine-se.
Lembre-se: todos nós em tudo,
dependemos de Deus,
mas os empreendedores do nosso sucesso,
em qualquer ocasião,
sempre seremos nós mesmos.

(Chico Xavier)

Um caso de amor com si mesmo

Ser livre é ter um caso de amor com a própria vida.

Augusto Cury

Um vencedor precisa ter muita confiança em si mesmo

Um ser humano vencedor é aquele que não deixa que o desânimo o atinja, o medo o pegue, nem mesmo o mau-olhado e as palavras duras desviem seu caminho. Ele sabe que para ser um vencedor precisará de muita confiança, coragem e determinação, por isso se alimenta desses sentimentos noite e dia, custe o que custar.

Por que você está chorando hoje, querido amigo?

Por que você está chorando hoje, querido amigo? As lágrimas só tiram nossas vidas e o tempo lá fora não para. Logo a noite cairá e trará consigo seu silêncio. Por que você não canta agora? Por que você não grita de alegria?

Entre esses caminhos de alegria e tristeza, nosso destino depende da escolha. Procure a luz na esquina, fuja da sombra que tenta te esconder. Olhe ao seu redor, além dessas nuvens e busque a bonança que você merece ter.

Seu precioso valor corrói em arrependimento, dê a si mesmo razões para viver. Há mais a ganhar com amor demais do que esperar que ele possa nos encontrar. E se é de ânimo que você precisa, vem comigo, vamos juntos cair na estrada.

Por que você sofre hoje, meu irmão? Não tema, pois não há mais razão. Amanhã será um novo dia e agora sou eu quem estende a mão para você.

Somente Minha Alma Gêmea

Quando estamos sozinhos, nos sentimos arrogantes, ignorantes, despidos do carinho que só nosso outro eu pode proporcionar.

Mas assim podemos ver que falta algo, algo para admirar, cuidar e amar. Então entendemos que nos falta a nossa cara-metade, nossa verdadeira forma de expressar alegria, compreensão e felicidade. A verdadeira maneira de amar como amamos a nós mesmos.

Eu estava pensando e pensando que só uma coisa me faria completo - Você!