Superando a decepção no amor

Às vezes, o amor parece ser a chave para nossa alegria, mas pode se revelar a fonte de nossa maior tristeza. É doloroso testemunhar sonhos se desfazendo tão rapidamente, contudo, não podemos deixar que tais momentos nos imobilizem.

Em vez de lamentar por quem decidiu sair de nossa vida, podemos cultivar novos sonhos, embarcar em aventuras e explorar sentimentos inéditos. Você não deve renunciar à busca pela sua felicidade, especialmente por causa de alguém que não valoriza seu amor.

MENSAGENS RELACIONADAS

Lidar com a decepção

A decepção faz parte da vida. Afirmo enfaticamente que é necessário para o desenvolvimento humano. A decepção, na maioria das vezes, é um impulso para a ação, nos dá motivação para crescer e atingir nossos objetivos.

A decepção pode ser considerada sempre que identificamos um equívoco entre o que queremos alcançar ou o que aconteceria e o que realmente conseguimos ou o que aconteceu. Sempre que identificamos essa discrepância, na maioria das vezes podemos nos decepcionar, seja com os outros ou com nós mesmos.

Mas é precisamente esta discrepância que nos permite avançar, que nos permite questionar-nos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredir. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para que possamos lidar com nossas emoções de forma funcional.

(Miguel Lucas - Escola de Psicologia)

Superando Desafios com Fé Inabalável

Viver um momento de cada vez, superar desafio por desafio, com uma fé inabalável.
Assim se deve enfrentar a existência, superando barreiras com firmeza, mas sempre com a crença
de que nossos triunfos estão ao alcance das mãos.

O Sentimento Estranho que é o Amor

O amor é um sentimento muito estranho. É lindo – é verdade, mas como todos os relacionamentos é preciso confiança, respeito e entrega. Acontece que as histórias de amor nem sempre terminam da melhor maneira.

Quando sentimos que aquela pessoa será nossa companhia para a vida. E quando isso não acontece, ficamos desapontados, com a decepção tomando conta do nosso tempo. Amar é necessário, mas também é preciso saber amar!

Promessas de amor não cumpridas

Não há pior decepção do que sentir a rejeição de alguém que nos prometeu amor. Palavras são lindas e promessas são tudo o que queremos ouvir, mas às vezes é o maior erro porque as atitudes acabam não correspondendo ao que esperávamos.

Dói sentir que demos nossos corações em vão. É frustrante ter que seguir em frente como se nada tivesse acontecido quando na verdade nos sentimos despedaçados. É ruim perceber que o amor pode ser cruel, principalmente quando quem está em jogo não merecia tal fim.