Amor Quase Incondicional

Por você faria de tudo, meu bem, exceto abandonar o chocolate, ver filme na televisão, dormir até a hora do almoço... (e a lista segue)

FRASES RELACIONADAS

Quase uma rotina de faxina

Corpo: Organizo o lar para minha mãe quase todos os dias. Quase ponho em ordem na segunda, quase organizo na terça, quase arrumo na quarta...

A Dança Constante da Mudança

As metamorfoses são intrínsecas à nossa existência desde o berço da vida. Amadurecemos, dominamos a arte de caminhar, de comunicar, de interagir, e ainda assim, frequentemente encaramos as alterações como surpresas, como eventos inéditos.

A convivência com a mudança é nossa companheira desde que nos entendemos por pessoas. No entanto, ao nos depararmos com a necessidade de trocar de residência ou de trabalho, parece que toda nossa experiência se dissolve, como se jamais tivesse ocorrido.

Urge que nos apeguemos a esses inúmeros episódios, àqueles instantes quase triviais, que desfilam diante de nós quase invisíveis. Afinal, é em razão desses momentos quase olvidados que nos surpreendemos com algo que, incontáveis vezes, já fez parte do nosso cotidiano sem que mal percebêssemos.

Reflexões sobre o Amor Incondicional

Um amor tão exaltado e reverenciado, mas raramente observado ou comprovado de fato. Com sua frequente atribuição, é comum que o verdadeiro sentido desse amor se perca por aí.

O que se denomina incondicional é o que não aceita limites ou restrições. Mas será real esse amor incondicional? Existe quem ame sem barreiras, sem nada que contenha esse sentimento?

Parece mais provável que seja apenas o amor idealizado, que, por tanto ansiarmos, acaba por existir apenas em nossa fantasia. É o amor tão divulgado que, por instantes, se torna real e aceitável, mesmo que não seja recíproco.

Mas, espere aí!

Se esse amor não admite restrições, então tampouco precisa ser retribuído. Assim, está decidido. O amor incondicional é sublime, o mais intenso de todos, e certamente o mais vivenciado! É o que nos leva a dizer absurdos e, acima de tudo, a amar sem temer as consequências.

Em suma, é sem dúvida o mais puro e genuíno que há!

O Amor Incondicional de um Padrinho

No universo dos padrinhos, muitos são chamados, mas poucos realmente abraçam a missão que lhes é confiada. Ser padrinho ou madrinha vai além de levar o título: exige amor, dedicação, atenção, orientação e educação. Não basta apenas marcar presença, é essencial demonstrar amor.

Assumir o papel de padrinho é assumir um posto quase paternal, estar presente e ser suporte em cada etapa da vida. A responsabilidade de contribuir na formação de uma pessoa é um laço de compromisso profundo. Se cada padrinho no mundo desempenhasse seu papel com excelência, teríamos um planeta muito mais alegre e vibrante.

Padrinhos e madrinhas, entreguem-se ao amor incondicional.
Amem com verdade e constância.

Crescendo com Amor Incondicional

Diariamente experimento uma sensação nova. Sinto que estou em pleno desenvolvimento e, sinceramente, estou amando estar aqui, aconchegado em seu ventre, mamãe! Você tem sido incrível comigo e eu me sinto forte e quase pronto para descobrir esse seu mundo.

Me encanta quando você afaga sua barriga e quando sua voz me embala com canções. Esse laço que nos conecta é de um amor incondicional e ainda estamos por nos encontrar face a face. Eu te amo muito, mãe!

O que eu sinto por você é amor incondicional

O meu amor é incondicional, pois amo você de qualquer maneira e faça você o que fizer, tenho convicção de que vou continuar amando.

Este é um amor que não conhece limites ou condição, e também jamais terá fim.

Pois venha o futuro que vier, aconteça o que acontecer, meu coração sempre baterá mais forte à simples lembrança do seu nome.

O que sinto é amor, verdadeiro e incondicional, e tão eterno quanto o tempo!